Colchão Gazin

Colchão Gazin é bom? Confira a nossa análise completa

Última atualização em: 02.04.2024 Tempo de leitura: 7 Min. Achei útil: 21

Tá difícil de encontrar o modelo certo de colchão? Os que parecem ser bons são muito caros e os mais baratos são um tanto duvidáveis? 😥

Que bom que você está aqui!

Hoje nós faremos uma análise completa dos 3 melhores modelos de colchão da Gazin, bem como uma visão geral da empresa – que é uma das maiores de todo o Brasil!

Bom, se você quer comprar o melhor colchão Gazin, pelo melhor preço, basta continuar a sua leitura.

Agora, se você quer conhecer o máximo de conforto e tecnologia, não deixe de conferir a nossa melhor alternativa! 👇

Colchão-Gazin

Vantagens

  • Período de teste de até 7 dias;
  • Preços amigáveis;
  • Conta com diversos tipos de molejo;
  • Conta com diversos tipos de espuma, inclusive Látex;
  • A empresa oferece atendimento todos os dias da semana.

Desvantagens

  • Não conta com frete grátis;
  • Período de teste poderia ser maior;

O que torna o colchão Gazin especial?

  • A marca tem bastante tempo de mercado;
  • Ótima reputação no Reclame Aqui;
  • Conta com colchões de molas e espumas.

Colchão Gazin é bom?

Se você está aqui, é por um motivo bem claro: saber se o colchão Gazin é bom ou não. Não é mesmo?

Bom, então aqui está a resposta:

Sim, o colchão Gazin é bom! 😍

Uma das maiores provas disso é que a empresa já conta com mais de 20 anos no mercado colchoeiro. Além disso – como veremos mais adiante –, a Gazin conta com ótimas avaliações de seus clientes!

Com certeza um dos grandes diferenciais dos colchões da Gazin é a grande variedade de molejos, tecidos e espumas com os quais eles são feitos.

Inclusive, uma das principais tecnologias desenvolvidas pela Gazin é o que a empresa chama de Molas Ensacadas Soft Pillow.

— “Uau, que nome legal! Mas o que é isso?” 🤔

Ao contrário das estruturas de molas ensacadas individualmente que estamos acostumados a encontrar, estas são aplicadas dentro de uma camada de espuma Pillow Soft.

Não precisamos nem falar que essa combinação torna o seu colchão muito mais confortável, garantindo uma camada de conforto a mais para você engatar naquele sono bom…

Ah! E falando em molas ensacadas: vamos ver se o colchão gazin molas ensacadas é bom ou não. 👇

Colchão Gazin molas ensacadas é bom?

Colchão Gazin Molas ensacadas é bom?

Seguindo com a nossa análise completa, vamos conferir um pouco mais sobre os colchões – ou melhor: os sistemas – de molas.

Bom, já podemos adiantar que, se você está procurando por um colchão um pouco mais firme e que suporte um pouco mais de peso, não vai se decepcionar com os modelos da Gazin! 💪

Mas calma lá!

Isso também não quer dizer que, ao se deitar sobre um colchão Gazin, você vai se sentir como se estivesse deitado sobre uma pedra.

Nada disso!

Você vai notar que os colchões da Gazin são bem balanceados – na verdade eles ainda puxam um pouco mais para o firme do que o macio. Podemos classificá-los, de uma forma bem generalista, como colchões intermediários-firmes.

Mas também isso não é uma regra, pois modelos como o Lancellotti, por exemplo, também contam com uma camada generosa de Pillow, o que os torna bem mais aconchegantes. 🤗

Atualmente a empresa trabalha com 3 tipos de molejo:

  • Mola Bonnel: Sem dúvidas um dos modelos mais clássicos de molejo para colchão, onde as molas possuem formato de ampulheta e são todas interligadas. Apesar de garantir ótima sustentação e conforto, não recomendamos este modelo para os casais, já que há bastante transferência de movimento nele.
  • Molas Ensacadas Individualmente: Ao contrário das Molas Bonnel, estas não são interligadas, mas revestidas individualmente. Este revestimento garante que as molas não farão ruído ao serem comprimidas (o que acontece com as molas Bonnel) e que não haverá transferência de movimento no colchão – ou seja, são ótimas para os casais.
  • Molas Ensacadas Soft Pillow: Este tipo de molejo, além de ser ensacado individualmente, também é aplicado dentro da camada de Pillow. Dessa forma, garante ainda mais conforto!

Mas, agora já chega de falar de molejos, você não acha? Afinal, se quiser saber mais sobre eles, basta conferir este artigo aqui. 👈

Colchão Gazin D33 é bom?

Então chegou a hora de falarmos um pouco mais sobre os modelos de colchões de espuma da Gazin!

E quando falamos em espuma, é claro, a primeira que vem à cabeça é a famosíssima D33. Não é mesmo? 😉

Entretanto, além do colchão Gazin D33, você também pode encontrar colchões de diversas outras densidades – desde modelos D18 até D40!

Ah! E se você ainda está em dúvida quanto à densidade ideal do seu colchão, não deixe de dar uma conferida na nossa tabela. 👇

Então, bora dar uma olhada nos diferentes tipos de espumas que a Gazin utiliza em seus colchões!

  • Espuma Viscoelástica: Esta é a famosa espuma da NASA, que se deforma facilmente, tomando o exato contorno do seu corpo, e garante muito conforto na hora de dormir – você pode conferir mais sobre a espuma viscoelástica clicando aqui;
  • Espuma Viscoelástica Gel: A mistura da espuma viscoelástica com a espuma em gel garante que o seu colchão fique sempre bem fresquinho;
  • Espuma de Látex: Sem dúvidas uma das melhores espumas do mundo, considerada produto premium por conta de sua ótima resiliência – Para saber mais sobre a espuma de látex, basta clicar aqui;
  • Espuma Híper Soft: Uma espuma extremamente macia, perfeita para os dorminhocos e dorminhocas mais magros e que gostam daquela sensação de maciez, como se o colchão estivesse os abraçando;
  • Espuma Látex Gel:
  • Espuma HR: Esta espuma é conhecida justamente por conta da sua alta resiliência – por isso o nome “HR”, High Resilience. Ou seja, ela tem a capacidade de se deformar e retornar ao seu estado original. Geralmente esta espuma é utilizada na parte de baixo dos colchões, devido à sua alta densidade (de D30 para cima).
  • Espuma HR Soft: Esta segue o mesmo padrão da Espuma HR, mas apresenta maior maciez;
  • Espuma Convencional: Esta é a Espuma Flexível Convencional Poliuretana que amamos e conhecemos muito bem, presente na maior parte dos colchões.

Bom, agora você já está careca de saber sobre espumas, não é mesmo?

Mas, para que tenhamos certeza de que o colchão Gazin é bom, devemos também dar uma olhada na reputação da empresa dentro da maior plataforma on-line de avaliações, o Reclame Aqui.

Reputação do colchão Gazin no Reclame Aqui

Felizmente, a reputação do colchão Gazin no Reclame Aqui é muito boa!

De acordo com a plataforma, a Gazin é uma excelente empresa. Inclusive, na parte de baixo do site da Gazin Colchões [1], você pode encontrar um selo de empresa indicada pelo Reclame Aqui.

Outro ponto que merece menção é a quantidade de reclamações que o perfil recebeu desde o começo, há 11 anos atrás: apenas 719 reclamações – aproximadamente 65 reclamações por ano.

Para uma das maiores fábricas de colchões, esta quantidade está mais do que ótima. 🤩

Aliás, vale lembrar que todas as reclamações foram devidamente respondidas e que o índice de solução da Gazin colchões é de mais de 80%!

Bom, como nós não nos contentamos apenas com as avaliações que estão no Reclame aqui, também demos uma checada nos depoimentos dos clientes da Gazin no marketplace do Magazine Luiza.

Afinal, antes de sair afirmando que o colchão Gazin é bom, temos de ter absoluta certeza disso!

E, para a nossa e sua felicidade – e da Gazin também – as avaliações, em geral, são bastante positivas! 👍

Entretanto, é claro que também encontramos algumas reclamações. A maior parte das avaliações negativas – embora sejam poucas – dizem respeito a um problema em particular: a costura da lateral parece rasga com facilidade.

Nestes casos, basta entrar em contato com a empresa e fazer uso da garantia dos colchões, que é de 1 ano. 😁

Vale a pena comprar colchão Gazin?

Com ótima reputação no Reclame Aqui, bem como em outras avaliações em sites como o Magazine Luiza, é indiscutível que a o Colchão Gazin é bom!

Afinal, uma empresa não sobrevive por mais de 20 anos sem prestar um ´serviço que agrade a clientela, não é mesmo?

Bom, mas é isso aí! Por hoje é só!

Ah! Se você ficou com alguma dúvida, não deixe de conferir a nossa sessão de perguntas frequentes. ⏬

Contato Gazin

Para entrar em contato com a Gazin, basta chamá-los no WhatsApp: (44)98802 0598 ou então através do SAC: 0800 647 7778 / 0800 644 9292.

Se você não gosta muito de ficar falando no telefone e aprecia um pouco mais de discrição – não nos esquecemos de vocês, introvertidos –, basta enviar um e-mail para: sac@gazin.com.br

Nossa melhor alternativa ao Colchão Gazin

Você já percebeu que a Colchão Gazin é uma marca renomada e popularmente conhecida no Brasil.

Agora, se quer conhecer uma empresa moderna e inovadora, a nossa recomendação é: descubra os colchões Zissou!

Todos os produtos da marca são compostos por materiais de altíssima qualidade, fazendo um mix perfeito entre as diferentes camadas.

Contando com diversos tipos de látex e espuma viscoelástica, os colchões da Zissou chegaram para garantir o máximo de conforto para as suas noites.

Também estão disponíveis na versão híbrida (compostos por espumas + molas), então tem colchão para todos os gostos mesmo!

E por fim, mas não menos importante, a Zissou também disponibilizou para nós COMBOS promocionais - dá só uma olhada:

pack zissou spark

pack zissou blue

pack zissou coral

Saiba mais:

  • Colchão gazin new york é bom?


    De acordo com as avaliações de quem já testou o colchão New York da Gazin, o colchão é realmente bom. Sua principal característica é o conforto equilibrado, ou seja: nem tão duro, nem tão macio.

    Isso se deve graças à estrutura de Molas Ensacadas Soft Pillow, que além de contarem com as vantagens das molas ensacadas, também contam com um revestimento de Pillow Soft para aumentar a sensação de conforto.

  • Quanto tempo dura um colchão Gazin?


    Cuidando bem do seu colchão, efetuando regularmente todos os procedimentos de higienização dele – como, por exemplo, a troca de lado e a lavagem anual – ele pode durar até 10 anos.

    Entretanto, nós (e a Organização Mundial da Saúde) não recomendamos ficar tanto tempo usando o mesmo colchão. Procure sempre trocá-lo quando estiver com mais de 5 anos de uso.

  • O que é o Colchão Gazin?


    Os Colchões Gazin são apenas um dos vários braços do grupo Gazin, uma das maiores empresas de todo o Brasil. Atualmente a empresa é considerada a maior fabricante de molas de toda a América Latina. Além disso, a empresa conta com o título de referência nacional em tecnologia.

  • Quem é o dono do colchão Gazin?


    Mário Gazin é o fundador, não apenas da colchões Gazin, como também de todo o grupo Gazin. Atualmente é um dos empresários mais bem sucedidos de todo o país, com uma fortuna acumulada de, aproximadamente, R$100 milhões de reais.

  • Onde fica a sede da Gazin?


    Em meados de julho de 1998, foi inaugurada a primeira fábrica da Gazin – uma das maiores fábricas de colchões, estofados, espumas e molas do Brasil – em Douradina-PR. Atualmente, a empresa conta com 6 unidades fabris espalhadas ao redor do Brazil: Douradina-PR, Vilhena-RO, Candelária-RS, Feira de Santana-BA e Jaciara-MT.

  • Qual é a garantia de um colchão Gazin?


    Ao comprar um colchão Gazin, você conta com 1 ano de garantia, que cobre quaisquer defeitos de fabricação.

  • Como puxar o boleto da Gazin?


    • Em primeiro lugar, faça o login no site da Gazin;
    • Em seguida, clique na opção “Meus pedidos”;
    • Depois em Imprimir 2ª via do boleto;
    • Por fim, basta informar o número do seu pedido!
    • Pronto! Agora é só imprimir e realizar o pagamento.
  • Como ver minha dívida na Gazin?


    • O primeiro passo é entrar no site Negociegazin.com.br [2];
    • Em seguida, insira o seu CPF e o CNPJ;
    • Tendo feito isso, você já pode visualizar a sua dívida e acompanhar o andamento dela;

    Além disso, você pode encontrar as melhores propostas para formalizar o seu acordo e quitar suas dívidas.

  • Como pagar o carnê Gazin


    Você pode realizar o pagamento do seu carnê Gazin por meio de boleto bancário e cartão de crédito.

  • Referências

Foto Lucas

Lucas Azambuja

Criador de Conteúdo

Depois de passar noites em claro, trabalhando, o Lucas sentiu seu rendimento baixar assustadoramente! Recuperando a disposição somente após uma boa noite de sono, viu o valor que o descanso tem! Agora, a missão dele é te ajudar a escolher os produtos adequados para tornar suas noites ainda melhores!

Esse artigo foi útil?
Preencha este campo:
Sim
Não

Perfeito! Tem alguma dúvida ou comentário? Adoraríamos saber a sua opinião:

Como podemos melhorar? Adoraríamos saber as suas sugestões:

Comentários

personSilza
Abril 2024 thumb up
Estou comprando uma cama para meu filho que entrou na faculdade em São Carlos. Gostei desse site, parabéns pelas explicações e orientações sobre o colchão Gazin. Agradeço por ter um lugar onde pesquisar sobre os produtos, vcs parecem ser bem profissionais. Desejo sucesso para todos de sua equipe. Muito obrigada

Resposta da Equipe Hora da Soneca:

Olá Silza, muito obrigado pelo seu feedback, que bom que conseguimos ajudar - e parabéns pela aprovação do seu filho! 👏

Também pode estar interessado em:

    Sim, por favor! >
    Não, continuar

    Se comprar através de links marcados com "*", recebemos uma pequena comissão, que não aumenta o preço de compra. Pelo contrário: com o nosso código de desconto, poupa o máximo na sua compra.